Dicas de como fazer festinhas infantis de mãe pra mãe

terça-feira, 8 de maio de 2012

Sobremesa ou Lembrancinha: Brigadeiro de copinho

Desde que meu filho comeu pela primeira vez essa delicia numa festa de aniversário ele adora e como o Papai também ama. As vezes faço como sobremesa aqui em casa, mas tenho visto essa delicia cada vez mais presente nas festas, principalmente nas infantis. O Brigadeiro de copinho é muito gostoso e prático pois não é necessário enrolar e fazer aquela sujeira na cozinha, pois é só fazer, esperar esfriar e colocar nos copinhos. Eu faço uma receita básica de brigadeiro que minha mãe me ensinou e depois coloco nos copinhos.


Receita de Brigadeiro de copinho:

- 2 colheres de sopa de Margarina;
- 2 ou 3 colheres de chocolate em pó;
- 1 lata de leite condensado;
- copinhos próprio para colocar o brigadeiro;
- Colheres bem pequenas pra doce de copinho;
- Granulado, bolinhas de cereal, mini balinhas de chocolate tipo M&M'S e etc.

Primeiro coloque o leite condensado e a manteiga numa panela em fogo baixo até a manteiga derreter. Depois, as colheres de chocolate em pó e misture bastante. O ponto do brigadeiro é quando começa a sair do fundo da panela, mas gosto de tirar assim que engrossa um pouquinho e espero uns 5 minutos pra colocar nos copinhos pra não engrossar muito. Coloque na geladeira e deixe por uns 10 ou 15 minutos ou até que o liquido do copinho não fique se mexendo. Após coloco os confeitos que Daniel gosta que é o de bolinhas de cereal. Mas, pode-se colocar o de sua preferência. Se os copinhos não tiver tampinha embale com papel filme pra não estragar rápido. Dura uns 3 no máximo 4 dias na geladeira depois o gosto muda então eu faço essa quantidade que dá uns 12 copinhos do grande.
Fotos de Brigadeiro de copinho por ai na net pra te dar uma ajuda e mostrar outras formas de servir essa delicia:
Fonte da Foto

Fonte da foto

Fonte da Foto
Fonte da foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!