Dicas de como fazer festinhas infantis de mãe pra mãe

quinta-feira, 3 de maio de 2012

O que vai ser servido

Uma coisa bem importante a ser levada em conta quando se vai fazer uma festa é o que vai ser servido aos convidados durante a festa. Quando é uma festa infantil é importante acrescentar no cardápio pipoca, batata frita, cachorro-quente, mini pizza já que criança não gosta muito de salgadinho. Para os adultos geralmente depende do horário da festa, pois se for na hora do almoço tem que haver uma refeição como por exemplo: macarrão a bolonhesa, estrogonofre de carne ou frango, churrasco com acompanhamentos como arroz, salada e farofa e nesse cardápio é bom incluir o que criança gosta principalmente se for churrasco tem que ter uma batatas fritas ou um macarrãozinho pra agradar o paladar. Se for no horário do lanche ou a noite pode ser servido: salgados em geral, ovos de codorna, canapés e alguns dos itens para a criançada também pode ser servido para os adultos. Tem também os docinhos que deve ter pelo menos dois tipos como brigadeiro e cajuzinho.

Uma dica é se for de seu paladar é fazer bolo salgado já que ajuda as pessoas a ficarem mais saciadas e é um trunfo importante se houver pouca coisa e quase todos comem.

Neste site, clique aqui, tem duas tabelas com a quantidade de coisas a serem servidas na festa com base no que uma pessoa ou criança comeria durante a festa.

Espero ter ajudado. Para duvidas deixe seu comentário que ficarei feliz em ajudar.

Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!