Dicas de como fazer festinhas infantis de mãe pra mãe

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Brincadeiras na festa

Olha, tem vezes em que não podemos pagar por um animador e crianças juntas sempre precisam de alguma distração, então vale chamar um amigo(a), primo, tio ou etc que goste de fazer brincadeiras com criançar pra dar uma animada na festa e se possível compre algumas prendas pra prender as crianças não precisa ser nada extremamente caro, mas algo como io-io, peão, joguinhos de papelão, bolha de sabão, pulseiras de plástico e etc.
 
As brincadeiras podem ser:
 
- Brincadeiras improvisadas como: Dança da cadeira, estátua, morto e vivo, passa anel, fazer as crianças dançarem e se mexerem, telefone sem fio, chefe mandou e etc.
 
- Brincadeiras que precisam de material:
Com bolinhas de piscina de bolinhas e brincar a beça, com uma trave vira voleiboll, dando um saco a cada time dá pras crianças catarem e ver quem ganha mais.
 
Com saquinho de eva, cola de isopor, lã e paetes dá pra fazer fantoches durante a festa e até viram uma lembrancinha bem legal.
 
Com giz, canetinha, lápis de cor, papel em branco ou papel com desenho(s) pra colorir, coloque numa mesa com algumas cadeirinhas e as crianças vão adorar.
 
Com miçangas de vários tipos e tamanhos, fio de silicone ou nylon é só arrumar um adulto pra ensinar e supervisionar que pode se fazer pulseiras, cordões e o que a imaginação quizer.
 
A festa sendo em casa é só fazer um cantinho com tapete macio e alguns brinquedos que os bebês vão adorar.
 
Ou você pode alugar uma cama elástica, área baby e etc.
 
O que vale é fazer da festinha uma lembrança pra toda vida.
 
Bjssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

Um comentário:

Obrigada pelo comentário!