Dicas de como fazer festinhas infantis de mãe pra mãe

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ter ou não ter brinquedos na festa eis a questão

Hoje, quando se fala em festa de criança se fala em salão de festas em buffet infantil, pois vem com inumeros brinquedos e tudo pronto pra sua festa. Mas será que dá pra fazer a festa com um orçamento menor sem usar brinquedos. Dá sim, você pode alugar por exemplo o pula pula, pode chamar alguém ou contratar pra fazer animação e tudo vale na hora de fazer a festa. Numa festa com vários brinquedos as crianças ficam despersas cada uma em um lugar e não há muita interação e com um brinquedo haja paciência com a fila.
A solução quando o orçamento esta apertado e não tem como alugar um brinquedo ou não é possivel alugar mais de um é arranjar uma pessoa que faça a brincadeira entre as crianças, enquanto elas brincam e interagem a fila diminui e os transtornos também. 
Um brinquedo que vejo em muitas festas é a cama elástica, pois abrange várias faixas etárias e é só a pessoa controlar as crianças de acordo com o tamanho. Outra coisa legal muito barato e as crianças adoram é imprimir umas figuras pra desenhar ou comprar aquelas revistas de colorir de R$ 1,00, destacando as páginas e você arruma uma mesa e enche com lápis, giz de cera, os papéis e os pequenos vão ficar lá pintando.
Fazer uma pista de dança também é bom, pois é lá que as crianças brincam, dançam e se divertem e com músicas que o aniversariante gosta e algumas que as pessoas gostam são sempre bem vindas.
Antigamente se usava muito aqueles pula pula infláveis, esse tipo de brinquedo deixou de ser seguro e causou muitos acidentes por isso não usamos mais.
Se fizer em casa você pode arranjar um cantinho com um tapete e colocando vários brinquedos do seu filho e até a cabaninha pode ser usada e dê sempre preferência a brinquedos que não quebrem com facilidade, grandes e sem muitas peças.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!