Dicas de como fazer festinhas infantis de mãe pra mãe

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Chá de Bebê - Lista

Fonte da Foto: Colorir


O Chá de Bebê é muito importante quando se está grávida respeito muito que não pode fazer o seu. Mas é muito dificil quando se está grávida para adquirir tudo o que uma criança precisa, principalmente as fraldas. Vou fazer essa semana um especial contando e ajudando a fazer um chá de bebê. Eu estava com um pouco mais de cinco meses e resolvi fazer porque a nossa situação estava meio apertada e fiz cedo, pois tive problemas no inicio da gravidez. Vamos ao assunto principal desse post a lista.
Você deve pesquizar bastante pela internet e com outras mães sobre o que uma criança precisa principalmente o recém nascido e colocar na lista o que você gostaria de ganhar e o que você pode deixar que outras pessoas comprem no seu lugar.

Importante: Deixe claro na lista as cores de sua preferência para o enxoval pra ajudar as pessoas a acertarem nas cores do presente. Se souber o sexo do Bebê fica mais fácil, mas se ainda não souber peça cores neutras como branco, amarelo e verde.

Exemplo 1: Se for chá de fralda peça fraldas de vários tamanhos e de preferencia as maiores como M e G, pois são bastante utilizadas e sem esquecer de adquirir algumas de tamanho P só pra garantir.

Exemplo 2: Você pode pedir um pacote de fralda e, por exemplo uma chupeta, mamadeira, pano de boca ou etc.

01 Pacote de fralda "M" e uma chupeta com bico ortodôntico;
01 Pacote de fralda "P" e um pano de boca;
01 Pacote de fralda "M" e um prendedor de chupeta;
01 Pacote de fralda "G" e um camiseta;
01 Pacote de fralda "P" e um copo de treinamento;
01 Conjunto de mamadeiras;
01 Pacote de fralda "M" e um jogo de lençois de berço;
01 Pacote de fralda "G" e um sapatinho;
01 Pacote de fralda "M" e uma Toalha de banho;

e etc.

Exemplo 3: Se você achar necessário procure uma loja especializada em bebês e faça a lista lá e coloque no convite onde achar a lista.

Uma dica não peça coisas caras como um cadeirão, carrinho de bebê, berço a não ser que a pessoa seja próxima  e pergunte o que você precisa para o bebê porque as vezes pedimos e a pessoa fica sem graça de dizer não e fica uma situação ruim.

Se você trabalha faça lista no trabalho e faça um bolinho e uns doces pra comemorar e não é necessário gastar muito.

O importante é fazer uma lista onde as pessoas se sintam a vontade de escolher o que é mais fácil de achar ou que caiba no seu bolso.

Sites com listas prontas pra te inspirar:

Site pra fazer a sua lista:

Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!