Dicas de como fazer festinhas infantis de mãe pra mãe

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A escolha do tema

O tema é o ponto principal da festa é o que vai definir as cores da festa, como será o bolo, toalhinhas das mesas, lembrancinhas, convites e etc, por isso ele é tão importante. Quando decidimos fazer uma festa seja ela qual for primeiro fazemos a lista de convidados, escolhemos o local e definimos o tema da festa. Quando a criança tem 1 ou 2 anos você acaba tendo que escolher por ela já que a criança ainda não fala o que quer. O importante é verificar um personagem que ela goste mais ou uma cor favorita qualquer coisa serve pra ajudá-la na escolha ou você mesmo pode definir o tema do aniversário de 1 ano com algo do tipo baby que tem várias opções no mercado como: Baby Looney Tunes, Baby Moranguinho, Baby Disney e etc no caso do meu filho eu tinha escolhido um tema, mas resolvi mudar pela paixão dele pelo Pablo dos Backyardigans quando ele fez 1 ano, já no de dois anos foi a floresta e no de três A casa do Mickey.

Vou escrever temas aqui que podem te ajudar nessa escolha tão dificil e importante pra sua festa infantil:


Meninas:
- Baby Moranguinho;
- Sininho;
- Casa de Bonecas;
- As Princesas;
- Barbie com suas inúmeras varioações como Barbie e o Castelo de Diamantes;
- A gatinha Marie;
- Cinderela;
- Branca de Neve;
- Moranguinho;
- Hello Kitty;
- A Bela e a Fera;
- Pequena Sereia;
- A Bela Adormecida;
- Minie;

Meninos:
- Transformers;
- Ursinho, eu vi num blog e adorei como ficou a mesa e as lembrancinhas;
- Ben 10;
- Liga da Justiça;
- Max Steel;
- Carros;
- Batman;
- Piratas;
- Mickey;
- Ursinho Puff;
- Bob Sponja;
- Homem Aranha;
- Hot Whelles;
- Bakugan;
- Scooby Doo;

Meninas e Meninos:
- Backyardigans, um tema muito comum em festa pela sua popularidade;
- A casa do Mickey;
- A floresta;
- Baby Looney Tunes;
- Baby Disney;
- Anjinho;
- Baby;
- Circo;
- A Fazendinha;
- Peixonauta;
- Cocoricó
- Pintando o Sete;
- Turma da Mônica;
- Toy Story;
- Sítio do Picapau Amarelo;
- Patati Patatá;
- Arca de Noé;
- Barney;
- Nemo;
- Disney;
- Fundo do Mar;
- Smilinguido;
- Shrek;
- Cartoon Network;
- Discovery Kids;
- Charlie e Lola;
- Times de futebol;

e muitos outros basta deixar a imaginação fluir.

Bjssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Local: Salões de Festas Buffet Infantil

Olá, para as moradoras do Rio de Janeiro fiz uma lista de ótimos Salões de Festas tipo Buffet Infantil:


Nome:
Bairro
Site
Serviços que valeram a pena
Estação do Faz de Conta 2
Penha Circular
http://www.estacaodofazdeconta.com.br/depoimentos-unidade-02-penha
Buffet 10, espaço ótimo, Brinquedos todos funcionando, Animação e todos muito atenciosos
Mundo Encantado Festas
Vila Valqueire
http://www.mundoencantadofestas.com.br/index.swf
Buffet 10, espaço ótimo, Brinquedos todos funcionando, Animação 10 até na hora do parabéns e todos muito atenciosos
Chave Mágica
Barra da Tijuca
http://www.achavemagica.com.br/
Buffet 10, espaço ótimo, Brinquedos todos funcionando, Animação 10 e diferente com espetáculo de circo e todos muito atenciosos além de um elevador porque a festa foi no terceiro andar.
Carolina’s World
Barra/ Recreio
http://www.carolinasworld.com.br/
Buffet 10, espaço ótimo, Brinquedos todos funcionando, Animação 10, todos muito atenciosos
Sweet Party Buffet Infantil 1 e 2
Vila da Penha
http://www.sweetpartybuffetinfantil.com.br/
Buffet 9, espaço bom não tem elevador se for no 2º Andar, Brinquedos todos funcionando,  Animação 10, não foram muito atenciosos em caso de imprevisto.
Festejar Casa de Festas
Tijuca
http://www.festejarcasadefestas.com.br/
Buffet 9, espaço ótimo com muito verde e rende muitas fotos para um aniversário de 15 anos ou formatura, mas sem muitos brinquedos me lembro de na festa de 1 ano que fui ter um enorme escorrega, Animação 10, todos muito atenciosos
Pirulite Casa de Festas antiga El Shadai Big Balloon

Vila da Penha
http://www.pirulitecasadefestas.com.br/
Buffet 8, espaço bom, mas apertado, Brinquedos nem todos funcionando, Animação 10, todos muito atenciosos menos alguns garçons.
Obs: A casa de festas mudou de nome e foi reformada então não sei se ficou melhor ou não.
Sussuca Buffet Infantil
Vila da Penha
http://www.sussucabuffetinfantil.com.br/
Buffet 9, espaço bom, Brinquedos todos funcionando, Animação 10, todos muito atenciosos
Sape Kids
Irajá
http://www.sapekids.com.br/
Buffet 7, espaço ótimo, Brinquedos todos funcionando, Animação ótima e não achei muito atenciosos .

Se você tiver alguma dica de Buffet Infantil pode ser na sua Cidade, deixe um comentário para enriquecer o site e ajudar outras pessoas na árdua escolha de um Salão de festas e você dono de Casa de Festa também pode fazer sua divulgação aqui.

sábado, 19 de maio de 2012

Retrospectiva

A Retrospectiva é uma galeria de fotos que são feitas por uma empresa ou até por você mesmo onde você faz uma seleção de fotos desde o nascimento até o aniversário geralmente com música e efeitos especiais que podem ser feitos no próprio computador de casa.
Primeiro, você seleciona em média 60 fotos para a apresentação é importante não passar muito dessa quantidade, pois tem que ir passando as fotos até que a(s) música(s) acabe(m), geralmente uso duas músicas quando o tema tem a ver com algum filme ou desenho animado pode aproveitar a trilha sonora do mesmo ou usar músicas da sua infância daí vai da sua preferência eu particularmente coloco músicas mais agitadas pra não começar a chorar.
Depois das fotos e das músicas basta colocar em ordem e tentar colocar as fotos com o tempo da música. Tente não passar de 10 minutos pra que as pessoas não fiquem cansados de olhar pra tela e para as crianças não se despersarem muito.
Uma dica que dou é aproveitar aqueles panos de fundo que encontramos na net com o tema da festa, pois ficam muito bonitos e bem legais sem muito trabalho, podem ser usados gifs e outros recursos pra fazer uma bela apresentação.
Se você não entende nada de computador ou não sabe utilizar o programa ou não quizer ter trabalho peça alguém pra fazer ou fale com o Salão ou com o fotógrafo.

Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Sobremesa ou Lembrancinha: Brigadeiro de copinho

Desde que meu filho comeu pela primeira vez essa delicia numa festa de aniversário ele adora e como o Papai também ama. As vezes faço como sobremesa aqui em casa, mas tenho visto essa delicia cada vez mais presente nas festas, principalmente nas infantis. O Brigadeiro de copinho é muito gostoso e prático pois não é necessário enrolar e fazer aquela sujeira na cozinha, pois é só fazer, esperar esfriar e colocar nos copinhos. Eu faço uma receita básica de brigadeiro que minha mãe me ensinou e depois coloco nos copinhos.


Receita de Brigadeiro de copinho:

- 2 colheres de sopa de Margarina;
- 2 ou 3 colheres de chocolate em pó;
- 1 lata de leite condensado;
- copinhos próprio para colocar o brigadeiro;
- Colheres bem pequenas pra doce de copinho;
- Granulado, bolinhas de cereal, mini balinhas de chocolate tipo M&M'S e etc.

Primeiro coloque o leite condensado e a manteiga numa panela em fogo baixo até a manteiga derreter. Depois, as colheres de chocolate em pó e misture bastante. O ponto do brigadeiro é quando começa a sair do fundo da panela, mas gosto de tirar assim que engrossa um pouquinho e espero uns 5 minutos pra colocar nos copinhos pra não engrossar muito. Coloque na geladeira e deixe por uns 10 ou 15 minutos ou até que o liquido do copinho não fique se mexendo. Após coloco os confeitos que Daniel gosta que é o de bolinhas de cereal. Mas, pode-se colocar o de sua preferência. Se os copinhos não tiver tampinha embale com papel filme pra não estragar rápido. Dura uns 3 no máximo 4 dias na geladeira depois o gosto muda então eu faço essa quantidade que dá uns 12 copinhos do grande.
Fotos de Brigadeiro de copinho por ai na net pra te dar uma ajuda e mostrar outras formas de servir essa delicia:
Fonte da Foto

Fonte da foto

Fonte da Foto
Fonte da foto

quinta-feira, 3 de maio de 2012

O que vai ser servido

Uma coisa bem importante a ser levada em conta quando se vai fazer uma festa é o que vai ser servido aos convidados durante a festa. Quando é uma festa infantil é importante acrescentar no cardápio pipoca, batata frita, cachorro-quente, mini pizza já que criança não gosta muito de salgadinho. Para os adultos geralmente depende do horário da festa, pois se for na hora do almoço tem que haver uma refeição como por exemplo: macarrão a bolonhesa, estrogonofre de carne ou frango, churrasco com acompanhamentos como arroz, salada e farofa e nesse cardápio é bom incluir o que criança gosta principalmente se for churrasco tem que ter uma batatas fritas ou um macarrãozinho pra agradar o paladar. Se for no horário do lanche ou a noite pode ser servido: salgados em geral, ovos de codorna, canapés e alguns dos itens para a criançada também pode ser servido para os adultos. Tem também os docinhos que deve ter pelo menos dois tipos como brigadeiro e cajuzinho.

Uma dica é se for de seu paladar é fazer bolo salgado já que ajuda as pessoas a ficarem mais saciadas e é um trunfo importante se houver pouca coisa e quase todos comem.

Neste site, clique aqui, tem duas tabelas com a quantidade de coisas a serem servidas na festa com base no que uma pessoa ou criança comeria durante a festa.

Espero ter ajudado. Para duvidas deixe seu comentário que ficarei feliz em ajudar.

Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.